terça-feira, 12 de março de 2013

Ideia para Páscoa - Passo a passo


Olá  minhas queridonas! Como estão??? Muito bem ?? andam fazendo muitas artes por aí??

Como estamos próximos da páscoa decidi fazer um post especial, andei procurando muitas coisas na internet e achei várias ideias muito legais, mas o que mais me chamou a atenção foi um ovo de páscoa (fictício) que funciona como uma embalagem para os chocolates feito com balão, lãs, linhas e cola branca misturada com um pouquinho de água. 

Fica um efeito muito legal e também diferente, dá até pra colocar alguns bombons e chocolatinhos dentro e depois embrulhar com papel celofane, vai ficar um charme só rsrrsrsrsrrs

O meu “ovo de pascoa” eu fiz com 2 tons de lã, um vermelho escuro quase bordo e o outro um vermelho mais claro puxado para o laranja.





Ainda coloquei corações na abertura da frente!!!! Adorei só falta comprar os chocolates e embalar o ovo de páscoa.

Como eu fiz essa meleca?? Gente realmente é uma meleca, mas funciona heinm!!!

1º enchi meu balão, não enchi muito para ele não ficar fácil de estourar no meio do processo.

2º coloquei cola branca em um pratinho e misturei um pouquinho de água, a quantidade de água depende se a cola for mais grossa da pra colocar mais água e se a cola for mais fininha coloca-se menos água.

3º depois de encher o balão e ter a cola pronta, mergulhar a lã na cola e ir passando em volta do balão, não tem uma direção certa, você vai fazendo como acha que fica melhor é só ir enrolando a lã em volta do balão, depois pegar a outra cor de lã e fazer o mesmo.

4º colocar o balão na frente do ventilador (nas primeiras horas de secagem)e deixar tudo secar, demora mais ou menos 1 ou 2 dia para o balão ficar completamente seco.

5º quando percebermos que o “ovo de páscoa” está mais firme, fura-se o balão.

Depois de tudo isso fazer um buraco na parte da frente, colocar os docinhos, enfeitar e depois colocar um papel celofane, vai ficar muito bonito o resultado.

Espero que tenham gostado.... eu ameiiiii

Bjos e até a próxima

Fê Pugens





Nenhum comentário:

Postar um comentário