quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O que é cartonagem?

Hello meninas!!! Quanto tempo heim!

Fiquei um tempinho sem postar coisas aqui no blog, mas tudo tem uma explicação..... estou preparando coisas novas, várias ideias e dicas super legais!!!!

Hoje vamos falar sobre a técnica da cartonagem, que é belíssima. Já vou adiantando que eu não sou nenhuma "expert" no assunto desta técnica, mas vou dividir com vocês o que aprendi nas minhas pesquisas e as minhas experiências.

A seguir algumas imagens retiradas da internet:


carteira


caderno

bolsas


A cartonagem no dicionário significa fabricar objetos de cartão. A técnica da cartonagem nos permite modificar e criar diversos objetos decorativos e também objetos muito úteis, como agendas, carteiras, bolsas, cadernos, álbuns de fotografias, entre outras .

Os principais materiais usados na cartonagem são papelão, papel cartão, papéis em diversas gramaturas e cola branca, também são usados muitos tecidos.

A seguir um passo a passo retirado da net para fazer uma agenda:



o que acharam da ideia de trabalhar com cartonagem??

Nos próximos posts aqui no blog vou mostrar alguns trabalhos de cartonagem que eu andei recriando.

Espero que tenham gostado.

Bjosss e até a próxima :)

Fê Pugens




Nenhum comentário:

Postar um comentário