sábado, 21 de julho de 2012

Como Fazer a pulseira shambala

Olá pessoal!!!! Hoje esterei  ensinando a fazer a pulseira shambala, os materiais que serão utilizados podem ser encontrados em casas de artesanatos ou lojas especializadas em vendas de peças para a produção de bijuterias, para que mora e conhece Porto Alegre/RS no centro da cidade na Rua Sr. dos Passos é o local onde encontramos diversas lojas que vendem materiais para a produção de bijuterias, nas outras localidades também acredito que tenha lojas específicas para a venda destes materiais.

Vamos começar com a lista de materiais necessários:

1 - Base de madeira de aproximadamente 30 cm, colocar em cada ponta da madeira um preguinho pequeno;

2 - cordão encerado ou cordão mercerizado;

3 - miçangas ou um filete com 10 pedras de strass;

4 - tesoura;

5 - cola pano;

Passo a Passo: 

1 - Pegar 40 cm de cordão e enlaçar bem firme o cordão em um dos pregos deixando uns 7cm de cordão sobrando. Amarrar a outra ponta do cordão no outro preguinho, deixando o cordão esticado. Colocar o filete de strass sobre a madeira;

2 - Cortar aproximadamente 80 cm de cordão (este cordão será utilizado para fazer o ponto da pulseira shambala), com este cordão devemos fazer um pequeno nó juntamente com o cordão que já está fixado a madeira, deixando assim 40 cm de cordão para cada lado.

3 - Em uma das pontas desse cordão fazer um pequeno nó (somente para poder identificar que esse cordão com o nó vai ser sempre o cordão que vai passar por baixo do cordão preso nos pregos).

4 - O cordão que tem um nó na ponta deverá passar por baixo do cordão amarrado nos pregos, e assim nós passamos a outra ponta do cordão sem nó por cima do cordão amarrado nos pregos, seguir fazendo essa amarração, fazer uns 6 pontos e começar a acrescentar o strass, a amarração continuará a mesma porém colocaremos o strass entre elas.

5 - Após terminar com as amarrações no strass, nós finalizamos com 6 pontos novamente, igual o início da pulseira.

6 - Para fazer o fechamento da pulseira, deve-se retirar o cordão dos pregos, devemos fazer um circulo com a pulseira e desta forma é possível continuar com a mesma amarração, deve-se repetir mais 4 vezes esse nó, finalizar com um nó simples e cortar  o excesso de codão e passar cola pano para que o cordão não se desfie. Nas outras duas pontas que sobraram nós fazemos um nó simples em cada uma delas, pois servirão para abrir e fechar a pulseira.

Espero que tenham entendido!!!!

Pesquisei na web e encontrei alguns links de vídeos que ensinam a fazer a pulseira shambala.



Espero que tenham  gostado!!! Aproveitem e realizem vocês mesmas a suas pulseiras, podem utilizar diversos materiais diferentes, inovem abusem do brilho do strass, usem pingentes, enfim coloquem a criatividade para funcionar!!!!

Esta é a minha pulseira finalizada!!!!!



Deixem comentários!!!! obrigada e até a próxima :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário